Futuro de David, Mikael podendo sair e perfil de reforços do agrado de Mano: alguns planos do Inter para 2023

Saiba mais detalhes do planejamento do Inter para a temporada do ano que vem

Publicidade

Com dois gols e duas assistências em 36 partidas, David, embora tenha contrato longo, pode estar ensaiando uma despedida do Inter. Sem espaço com o técnico Mano Menezes, entrando em poucos jogos, o atacante poderá voltar exatamente para o seu ex-clube, o Fortaleza, de quem o colorado o comprou no começo do ano por cerca de R$ 11 milhões.

De acordo com o UOL Esporte, o Fortaleza é um dos times interessados em ter David para a temporada que vem. O Inter, porém, gostaria de ter pelo menos parte do investimento “devolvido”, de modo que buscaria alguma compensação financeira para liberar o seu atacante reserva.

Mikael pode sair

Até agora, o centroavante Mikael (foto) entrou apenas na partida da eliminação da Sul-Americana contra o Melgar, no Beira-Rio. As mais recentes informações dão conta de que o jogador está mais magro e pronto fisicamente, e que a ausência se dá por opção técnica de Mano.

Emprestado até o meio do ano que vem, Mikael poderá deixar o Inter caso siga sem receber oportunidades e surja, neste período, algum outro clube interessado. Atualmente, o titular é Alemão e o reserva é Braian Romero, autor de gol recente contra o Botafogo fora de casa.

Mano fala do perfil de reforços do Inter

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o técnico Mano Menezes projetou a manutenção de 70% a 80% do atual grupo do Inter para 2023. E adiantou que os reforços serão pontuais e do mesmo perfil de jogadores que vieram no fim da janela do primeiro semestre, casos de Wanderson, De Pena, Pedro Henrique e Vitão, por exemplo.

Veja mais notícias: