Futsal do Inter vai voltar? Entenda os planos do clube com a reforma do Gigantinho

Torcida colorada se animou com a informação do retorno do ginásio

Em meio à preparação para a reta final do Brasileirão, o Inter fez um importante anúncio nesta semana e começou a detalhar como funcionará a reforma e revitalização do Gigantinho, ginásio que fica anexo ao Beira-Rio. As obras, com apoio privado, estão previstas para o segundo semestre de 2025 com prazo de término ao final de 2026. Os parceiros serão a RBS Ventures e Tornak Holding, com investimento entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões.

Com a remodelação do Gigantinho, existe a expectativa de que o Inter possa reativar outras modalidades, como por exemplo o futsal. No salão, o clube fez história com conquistas e grandes campanhas especialmente na década de 90. O último grande evento do ginásio foi a apresentação de Enner Valencia no ano passado.

“Hoje temos a possibilidade de retomar esse projeto com pés no chão, realista, a reforma do ginásio, que vai devolver ao estado um equipamento, vai ajudar no turismo e desenvolvimento do nosso estado e estará à disposição da comunidade gaúcha”, celebrou o presidente colorado Alessandro Barcellos, em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.

O “novo” Gigantinho terá capacidade acima de 10 mil pessoas e deverá atrair outros tipos de eventos também em colaboração com o poder público. O próprio governador gaúcho Eduardo Leite esteve na cerimônia de lançamento do projeto neste ano.

Nos últimos tempos, o Gigantinho também serviu de abrigo para moradores de rua em épocas de rigoroso frio, além de ter sido ponto de coleta de doações na enchente. O ginásio também se acostumou a ser utilizado nos períodos eleitorais do clube, para votações, apurações e discursos.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas