Renato completará marca incrível pelo Grêmio contra o Palmeiras: “Minha estátua fala por si”

Treinador gremista Renato Portaluppi fechará hoje 800 jogos representando o tricolor

O técnico Renato Portaluppi completará uma expressiva marca pelo Grêmio nesta sexta-feira, 21h30, diante do Palmeiras, pelo Brasileirão. Nesta noite, ele fechará o número de 800 jogos representando o clube tanto como jogador como também como treinador. Esse foi um dos temas da entrevista dada por ele à reportagem do jornal Zero Hora, nesta semana.

“É difícil até explicar, né? Bater essa marca de jogador e treinador, para mim, acho que aí responde muito o porquê tenho uma estátua no clube. Muito feliz, até porque, além de ter essa marca, se você juntar, são muitas conquistas. Tenho essa marca justamente porque dei muito em troca também. É o que eu falei. A minha estátua fala por si. Porque, como jogador e como treinador, eu conquistei muito”, declarou.

O futuro, porém, segue em aberto, já que o contrato vai apenas até dezembro deste ano. Mas, na mesma entrevista, Renato deu algumas dicas do que pensa:

“Por mim, faria um contrato para o resto da minha vida com o Grêmio. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Não posso chegar lá para o presidente do clube, para o vice-presidente, para o executivo e para a torcida do Grêmio e dizer: ‘Eu vou ficar’. Pode ser um desejo meu. Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida”, afirmou.

Renato repete time do Grêmio

Pela primeira vez desde o começo do Brasileirão, Renato deverá repetir a escalação do Grêmio. Uma tendência de time para logo mais tem Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson; Soteldo, Braithwaite e Aravena.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas