Fred admite que tem vontade de jogar novamente no Brasil e coloca Inter acima do Atlético-MG como prioridade: “Primeira escolha”

Volante de 28 anos do Manchester United ainda pensa, sim, em jogar no país de origem

Publicidade

Presente no time do Manchester United e nome frequente nas convocações de Tite na Seleção Brasileira, o volante Fred mantém o pensamento de um dia ainda atuar no Brasil e tem o Inter, clube que defendeu entre as temporadas de 2012 e 2013, como possível prioridade para o momento do retorno.

Fred atualmente tem 28 anos e foi criado nas categorias de base do Atlético-MG, onde passou pelo sub-15 e sub-17. Mas a profissionalização mesmo aconteceu no Inter, onde teve Fernandão e depois Dunga como treinadores.

“Talvez no futuro, não sei ainda. Saí muito cedo do Brasil, tive uma carreira muito curta. Ainda tenho vontade de jogar no Brasil. Não joguei, por exemplo, uma Libertadores. Não tive esse privilégio. Joguei um ou dois jogos de Copa do Brasil uns jogos de Campeonato Brasileiro e logo saí do Brasil”, declarou Fred ao Bola da Vez, da ESPN, antes de acrescentar:

“Eu tenho um carinho enorme pelo Atlético-MG, por mais que minha saída tenha sido conturbada, sempre torci para o Atlético-MG. Quem sabe no futuro. Ou no próprio Internacional, tenho um carinho enorme. Ainda posso dizer, por mais que eu seja atleticano, talvez minha primeira escolha seja o Internacional, pelo modo que eu saí do Inter, como me receberam lá”.

Com a camisa do Inter, Fred disputou 55 jogos e anotou oito gols. Ele ficou no clube até 2013, antes de ser vendido ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia.