Em participação no canal Vozes do Gigante, do YouTube, nesta semana, o ex-treinador colorado Jorge Fossati revelou ter recebido apoio até mesmo do narrador da TV Globo, Galvão Bueno, meses depois de ter sido demitido do comando do Inter antes da semi da Libertadores de 2010.
O encontro com o locutor ocorreu no Catar, onde a Seleção Brasileira disputaria um amistoso já com Mano Menezes no comando. O Inter, com Celso Roth, já havia vencido a Libertadores.
“Eu estava trabalhando na Arábia Saudita, mas eu fui convidado para dar uma palestra num curso de treinadores, que estavam as feras do mundo. E eu fui pra Catar, convidado pra um jogo amistoso Brasil e Argentina (em 2010). Quando eu vi, eu estava no mesmo hotel que a delegação do Brasil. Eu não queria atrapalhar ninguém. Eu saía de dia, voltava de noite e ia direto pro meu quarto”, contou Fossati, antes de concluir:
“Uma das noites que eu voltei, foi o Galvão Bueno, ele me viu e fez questão de vir me cumprimentar, me dar um grande abraço e dizer em alta voz: ‘Esse é o verdadeiro campeão com o Inter e não deixaram ficar campeão’. Aí veio o treinador daquele momento da Seleção Brasileira, Mano Menezes, ele veio me dizer: ‘Professor, desculpa o que eles têm feito contigo no meu país’. Como nós dizemos, o broche de ouro, sabe quem veio? Estava como comentarista. Falcão. Ele me viu, também veio me cumprimentar e também utilizando essas palavras que eu acabo de dizer”, acrescentou.
Fossati, atualmente, treina o River Plate-URU. A pesquisa das aspas do treinador foi feita no site Revista Colorada. Confira abaixo a entrevista do ex-comandante colorado: