Força do grupo: Danilo Fernandes “responde” pergunta deixada por Abel pós-Gre-Nal e volta a caprichar em discurso

Goleiro segue se mostrando uma liderança positiva dentro do elenco mesmo na condição de reserva

Publicidade

Orgulhoso do elenco pela grande virada de 2×1 sobre o Grêmio, conquistada nos minutos finais do clássico no Beira-Rio, o técnico Abel Braga estufou o peito para elogiar os seus comandados no vestiário pós-jogo e deixou um questionamento no ar que nem ele soube responder: “Vocês tiraram forças para virar o jogo eu não sei de onde”.

A “pergunta” foi respondida exatamente uma semana depois, na vitória pelo mesmo placar contra o Bragantino. Também no vestiário, mas antes da bola rolar, o goleiro reserva Danilo Fernandes voltou a caprichar no discurso motivacional e mandou:

“Ficar gritando aqui não ganha jogo não. Eu não posso colocar no coração de cada um vontade pra ganhar. Cada um sabe o seu sentimento e o que deve fazer dentro do campo. Professor, a pergunta que o senhor fez depois do Gre-Nal, de onde tiramos forças, não foi? Tiramos dessa roda aqui. É dessa roda aqui (apontando para os companheiros). Abraça o companheiro do lado e corre por ele”, gritou Danilo.

A cena está exibida dentro do vídeo de bastidores do Inter da vitória sobre o Bragantino:

Considerado como uma liderança positiva no vestiário, Danilo é um dos jogadores que mais fala ao grupo antes das partidas. Mas, em campo, o protagonismo segue sendo do titular Marcelo Lomba. Na campanha no Brasileirão, Danilo Fernandes jogou apenas na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Bahia – Lomba atuou em todos os demais duelos.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)