Alvo de críticas da torcida do Grêmio e da imprensa gaúcha durante grande parte da temporada de 2021, o atacante Léo Pereira, de apenas 21 anos, será jogador do Atlético-GO em 2022, se mantendo na Série A por mais um ano. O Dragão negociou a compra de 60% dos direitos do atleta junto ao Ituano, coisa que o Grêmio desistiu de fazer.
O velocista de 21 anos esteve emprestado ao Grêmio nas últimas duas temporadas pelo Ituano-SP, mas não teve os direitos, fixados em R$ 500 mil, comprados pelo tricolor após o rebaixamento à Série B. Ele inclusive foi afastado antes do término da campanha.
“É um jogador com as características do Janderson. Ponta, de drible e que tem boa finalização. De um pra um. Sabe fazer gol. Tem bons jogos pelo Grêmio, inclusive de Libertadores. Parabenizar os dirigentes pela aquisição para a temporada e por comprar 60% do ativo do jogador”, disse o técnico Marcelo Cabo, do Atlético-GO, à TV Serra Dourada/SBT.
Exclusivo! Marcelo Cabo fala sobre o novo atacante do Atlético-GO.
Léo Pereira, ex-Grêmio, está chegando!
🗣 “É um jogador com as características do Janderson. Ponta, de drible e que tem boa finalização” pic.twitter.com/xJlH3BFBqH
— Arthur Magalhães (@MagalhaesTVSD) January 15, 2022
A curiosidade, nesse caso, é que Grêmio e Atlético-GO praticamente fizeram uma “troca” de jogadores da mesma função, como citou o próprio treinador do time goianiense. Isso porque o Grêmio, na virada de ano, acertou com Janderson por empréstimo de um ano – o Corinthians é quem detém o passe de Janderson.