
Capitão e um dos principais líderes do grupo, Geromel tem exercido esse papel mesmo sem poder estar em campo neste momento. Nem mesmo a lesão no tornozelo esquerdo, que ainda o deixará de fora por cerca de quatro semanas, faz com que ele se torne distante do convívio diário do grupo.
Assim como fez contra o São Paulo, no Morumbi, na volta da semifinal da Copa do Brasil, quando também não tinha condições de jogo, Geromel está permanentemente em contato com o time e, mesmo de muletas, esteve no centro do campo na conversa com o técnico Renato Portaluppi na reapresentação do elenco.
“A conversa é coisa nossa. De treinador para o grupo de jogadores. Como acontece em todos os clubes. O Geromel faz parte do grupo e é um dos nossos líderes”, explicou Renato em entrevista à repórter Paula Menezes, da RBSTV.
Alvo constantemente de muitas mensagens positivas de torcedores na web, Geromel usou o Twitter para agradecer nesta quinta-feira e ainda deixar claro que sente falta de estar atuando com a camisa tricolor:
“Saudades de vestir minha camisa tricolor! Obrigado pelas mensagens. Estou trabalhando para me recuperar logo”, postou.
Saudades de vestir minha camisa tricolor!
Obrigado pelas mensagens. Estou trabalhando para me recuperar logo.
— Pedro Geromel (@Geromeloficial) February 18, 2021
Geromel, salvo algum fator inesperado, deverá estar com o grupo tanto na Arena como no Allianz Parque para apoiar de fora nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Recentemente, o zagueiro de 35 anos renovou até o final de 2022.