Após aparecer no CT Luiz Carvalho no começo da manhã desta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi deixou mais cedo a atividade e, liberado pela direção do Grêmio, viajou para o Rio de Janeiro onde passará o final de semana – ele se reapresenta apenas na próxima segunda-feira para reconduzir os treinos de pré-temporada. A folga dada pelo clube gerou críticas do comentarista Ribeiro Neto, da TV Bandeirantes.
“Nem tinha me tocado que os treinos do final de semana serão fechados. O Renato terá no dia 23, semana que vem, 10 dias de férias. Acho até um pouco demasiado, mas tudo bem, 10 dias, está no cronograma. O que ele vai fazer, o que ele faz, nem vou perder tempo. A gente já conhece ele. Eu sei que metade dos torcedores estão uma ‘arara’ e outros estão passando pano. Eu só acho que essa nova filosofia da gestão Guerra, que quer ser mais profissional, que quer passar que o Renato não manda em tudo, fica uma manchinha. Fica parecendo que nada mudou mesmo. Não precisava”, comentou Ribeiro, durante o programa Os Donos da Bola-RS, antes de ampliar:
“Fica a sensação de que nada mudou. Que segue igual e está tudo bem. Se é isso que o Grêmio quer, tudo bem. Mas vou deixar registrado aqui”, completou, logo no começo do programa:
Grêmio trabalhará sem Renato
Assim, as atividades sem a presença de Renato serão comandadas pelo auxiliar Alexandre Mendes e também pelo novo assistente contratado junto ao Flamengo, Marcelo Salles. O Grêmio já superou a etapa dos exames clínicos e vem levando os jogadores ao gramado, intercalando atividades físicas com exercícios com bola.
O primeiro duelo oficial do Grêmio na temporada de 2023 acontece no dia 17 de janeiro, na Arena, diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon