Após a cerimônia de reapresentação feita pela manhã, a direção do Inter concedeu coletiva de imprensa à tarde para tratar principalmente da montagem do elenco. O presidente Alessandro Barcellos e o executivo William Thomas conversaram com jornalistas e trataram das situações de jogadores como Taison, Edenilson, Lucas Romero, entre outros.
Braian Romero de saída do Inter
“O Braian Romero solicitou dois dias para avaliar com a família uma possibilidade de oportunidade de carreira para ele. Quando tiver uma posição do atleta, ele vai nos comunicar e nós vamos avaliar se é conveniente para o Inter a saída”, explicou Thomas.
- Inter justifica ausência em reapresentação e Braian Romero encaminha ida a clube do exterior
- Inter divulga primeiras imagens de Mário Fernandes com os novos colegas: “Vim para essa família”
Lucas Romero vem?
“O Lucas Romero faz parte do monitoramento do Inter, assim como vários outros atletas. Estamos levantando informações, de condições comerciais, esportivas. Nada mais natural do que a gente sempre faz. Mas não tem negociação evoluída para concretizar o negócio”, acrescentou o executivo.
Taison saindo do Inter?
“Hoje o Taison tem contrato com o clube, mas temos uma preocupação, já que esse mesmo vínculo termina em abril. Ainda não tomamos uma decisão, mas esse assunto precisa ser resolvido agora, já que em abril não temos janela aberta. Tratamos o ídolo com respeito e o ídolo trata o clube com respeito. É assim que tem que ser. Não falaremos sobre relacionamento com atletas e seu staff. Isso é um assunto interno. Os responsáveis estão analisando todos os quesitos antes de qualquer definição”, disse Barcellos.
Keiller, Daniel e goleiros
“O clube não tem interesse na saída do Keiller. Nossos goleiros estão em processo de desenvolvimento. Está claro o potencial dos goleiros formados no clube. Temos o Emerson Jr e o Anthoni que vieram da base e a gente tem muita expectativa. O Daniel teve inúmeros jogos de atuação destacada e depois o Keiller teve uma sequência muito importante. Isso nos deixa muito tranquilos. Óbvio que se houver algum movimento de mercado estaremos atentos. Se precisarmos uma substituição, vamos buscar sim”, salientou William.
Mikael
“Mikael se reapresentou dentro de uma normalidade. Fez um trabalho complementar nas férias acompanhado por nossa equipe de performance. Alguns voltam com índices ótimos, outros com índices variados. Mas ele seguirá fazendo o planejamento que temos para ele”, comentou Thomas.
Edenilson no Atlético-MG?
“Ele fez um procedimento simples, que necessita de uns dias de repouso. Logo estará em condições de treinar. Existe conversa, realmente. São conversas reais, mas iniciais. Dependendo do andamento, teremos a continuidade do atleta no Inter ou não”, concluiu o executivo de futebol colorado.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Emoção: D’Alessandro encontra pela 1ª vez a narradora que transmitiu seu último jogo
- Além de Mário Fernandes, Inter de Mano Menezes teve duas outras novidades na reapresentação; veja a lista
- Com recados de colegas do Inter, antigo talento da base se despede após 15 anos de clube