Focado no Cruzeiro, Fábio confirma que foi procurado por Felipão para jogar no Grêmio: “Tive a oportunidade”

Experiente goleiro de 40 anos deu a entender que planeja ficar mais tempo na Raposa

Publicidade

Em entrevista coletiva concedida durante a última quarta-feira, o experiente goleiro cruzeirense Fábio, hoje com 40 anos, confirmou que, recentemente, Felipão o consultou para vir jogar no Grêmio. Mas que, no momento, a sua opção foi continuar ajudando o Cruzeiro na disputa da Série B.

“Tive uma oportunidade agora do Grêmio, com o Felipão, e agradeci, pelo momento do Cruzeiro, mas estou bem tranquilo porque Deus vai direcionar o que vai ser melhor, como sempre fez. Quem descansa em Deus sempre tem o melhor para sua vida. Minha confiança está em Deus e ele vai direcionar como sempre”, declarou o arqueiro.

A situação ocorreu logo na chegada de Felipão ao Grêmio. Brenno estava na Seleção Olímpica e o treinador entendia que havia a necessidade de buscar um jogador mais experiente até para auxiliar os jovens.

Na época, a direção gremista convenceu Felipão a abrir mão de Fábio e focar em outros setores. Pouco depois, chegaram Villasanti, Borja e Campaz.

“Me baseio no tempo de contrato. Ao longo da minha carreira toda, eu fiz dessa forma. Deus sempre foi direcionando o que era melhor. E eu descanso em Deus, acho que a confiança dos dirigentes do Cruzeiro são muito plenas no meu caráter, na minha identificação com o Cruzeiro, e eles ficam tranquilos achando que eu não vou me aposentar ou receber uma proposta que eu possa aceitar”, acrescentou Fábio, que tem vínculo somente até dezembro com o atual clube.

Enquanto isso, o jovem Gabriel Chapecó segue afirmado no gol do Grêmio e deverá atuar no domingo, 18:15, fora, diante do Athletico, pelo Brasileirão.