
O Inter conseguiu destravar algumas burocracias contratuais e chegou oficialmente nesta terça-feira à contratação do preparador físico Flávio de Oliveira, que estava no Corinthians e foi demitido recentemente. Ele volta ao Beira-Rio em um contrato válido até o fim do ano e reinicia o trabalho que fez em 2022 até novembro, quando pediu para sair por questões particulares.
“O Sport Club Internacional anuncia a contratação do preparador físico Flávio de Oliveira. Ele assina contrato até dezembro de 2023. Será a segunda passagem do profissional pelo Beira-Rio. Em 2022, ele ocupou o cargo durante o segundo semestre, na campanha que levou o Colorado ao vice-campeonato brasileiro. Com vasto currículo, Flávio estava no Corinthians, mas também já trabalhou em clubes como Santos, Cruzeiro, Vasco e Ceará”, diz o site oficial do Inter.
- Torcedor que invadiu o Beira-Rio com filha no colo contra o Caxias tem punição definida
- Aránguiz segue sem jogar e demonstra incômodo com situação no Inter, afirma jornalista
Sem Flávio de Oliveira, o Inter buscou Jean Carlo Lourenço, ex-Santos e atual Cuiabá, para abrir a temporada de 2023 como preparador físico. Porém, o seu trabalho não surtiu o efeito desejado e ele foi desligado do cargo no começo de maio. Desde então, o auxiliar da área João Goulart vinha como titular da preparação física.
Inter se reforça fora de campo
A volta de Flávio de Oliveira é mais um reforço para a parte fora de campo do Inter. Na última semana, o clube também oficializou o ex-volante Magrão como Gerente Esportivo, em uma espécie de “interlocutor” entre vestiário, comissão técnica e direção.
Veja mais:
- Mano Menezes e jogadores repercutem pela primeira vez a chegada de Magrão ao clube
- Inter faz nova atualização sobre Luiz Adriano e Alemão pode seguir como titular na quarta-feira