fbpx

Flamengo anuncia demissão de Paulo Sousa e aguarda “sim” de Dorival Júnior; meio-campista é desfalque contra o Inter

Clube soltou nota afirmando que o treino desta sexta-feira será comandado pelo técnico do sub-20

No início da noite desta quinta-feira, às vésperas do jogo contra o Internacional, o Flamengo definiu a situação sobre qual treinador estará à frente de sua equipe, no sábado, às 21h, no Beira-Rio. A situação do treinador Paulo Sousa, que já não era boa, piorou após as derrotas para o Fortaleza e Red Bull Bragantino na Série A do Campeonato Brasileiro e o treinador acabou sendo demitido.

Após a derrota para o Bragantino, no meio de semana, o Flamengo teve como objetivo buscar um novo treinador para o restante da temporada. Dorival Júnior foi chamado, mas, até o fechamento desta reportagem, ele ainda não havia dado o “sim” para os dirigentes flamenguistas.

O clube soltou nota oficial anunciando a demissão do treinador Paulo Sousa, e, além disso, também revelou que a atividade de treino desta sexta-feira será dirigida por Mário Jorge, do sub-20.

Veja a nota oficial do Flamengo anunciando a demissão de Paulo Sousa:

”O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica não comandam mais o time profissional. A atividade da próxima sexta-feira (10) será dirigida por Mario Jorge, técnico do sub-20”, disse o Flamengo nas redes sociais.

Paulo Sousa deixa o Flamengo com um retrospecto bastante negativo para a torcida e, também, no Campeonato Brasileiro onde está na 14ª posição e apenas 1 ponto de distância da zona do rebaixamento. Além disso, o ex-treinador do rubro-negro perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Atlético Mineiro e o título do Campeonato Carioca para o Fluminense.

Contratado em 25 de dezembro de 2021 e apresentado em 10 de janeiro, Paulo Sousa, que chegou a negociar com o Inter antes da chegada de Alexander Medina, teve 32 jogos, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas no comando da equipe. Sua multa rescisória é na casa dos R$ 7,7 milhões.

FLAMENGO TEM DESFALQUE IMPORTANTE CONTRA O INTER

Além de um treinador “cascudo”, o Flamengo também não poderá contar com Giorgian De Arrascaeta para a partida contra o Inter. Isso porque o camisa 14 está defendendo as cores da seleção uruguaia em amistosos para a Copa do Mundo do Catar.

MANO MENEZES FALA DO FLAMENGO

O Inter, por outro lado, vive um momento diferente na temporada e curte a boa fase com Mano Menezes, que chegou nesta quarta a 12 jogos de invencibilidade. Dessa vez, o time gaúcho empatou em 1×1 com o Santos fora de casa e pulou para o 5° lugar com 15 pontos. Em coletiva, Mano projetou o duelo diante do Flamengo em Porto Alegre:

“Precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável pra gente e ruim para os adversários. Se depois do jogo merecermos uma vaia, tudo bem. Mas nos 90 minutos precisaremos muito dos torcedores. Principalmente em jogos como o de sábado. Eles têm força, qualidade no elenco. Não sei se é melhor ou pior jogar contra eles pressionados ou embalados”, comentou.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas