Em busca de jogadores rotulados como “pontas”, que possam fazer as beiradas de ataque, o Inter vê em Ezequiel Barco, atacante argentino de 22 anos, uma nova opção para o setor – posição bastante buscada pelo técnico uruguaio Alexander Medina. Atualmente, o atleta defende o Atlanta United, dos Estados Unidos.
Barco se destacou com a camisa do Independiente principalmente no ano de 2017, quando ajudou o clube a vencer a Copa Sul-Americana sobre o Flamengo. Segundo o site GZH, a oferta colorada é de um ano de empréstimo com opção de compra no final.
O detalhe deste momento é que o próprio Flamengo, segundo o jornalista César Luis Merlo, do portal TyC Sports, passou a estar interessado cogitando apresentar proposta. Assim, o Inter ganha concorrência na briga pelo argentino.
🚨Flamengo se mete en la pelea por Ezequiel Barco. Ya hay conversaciones con Atlanta United y el club 🇧🇷 evalúa hacer una oferta en los próximos días.
*️⃣Ya existe una propuesta formal del Inter de Porto Alegre de préstamo por un año con opción. pic.twitter.com/MRne9x51nJ— César Luis Merlo (@CLMerlo) January 17, 2022
Barco, apesar de ter sido titular na última temporada, não deve permanecer no Atlanta em 2022. A MLS mantém a regra de que apenas três jogadores por clubes podem receber maior que o teto salarial da liga, e Barco é um dos quatro nomes do elenco que ultrapassam a regra, de modo que ele poderá ser “descartado”.
Em 2018, o Atlanta contratou Barco por US$ 15 milhões, sendo a maior transferência da história da Major League Soccer (MLS) até então. Veja lances do atleta: