Como o título do Flamengo na Copa do Brasil impacta no planejamento do Inter

Time carioca voltou a vencer a equipe do Atlético-MG neste domingo

Em um domingo dedicado exclusivamente à Copa do Brasil no futebol brasileiro, o Flamengo levou a melhor e venceu o Atlético-MG fora de casa pelo placar de 1×0, garantindo o título da competição. Os cariocas, que estão sendo treinados pelo ex-lateral-esquerdo Filipe Luís, já tinham vencido a ida no Maracanã por 3×1 e conseguiram sustentar a boa vantagem.

O resultado na Arena MRV também traz efeitos importantes para o Brasileirão e para o Inter, que atualmente é o 4° colocado da tabela de classificação com 59 pontos. O Flamengo, com um jogo a menos, é o 5° com 58 pts, mas, mesmo se ultrapassar e ficar em 4°, acaba abrindo mais uma vaga direta para a próxima Libertadores. Em outras palavras, o G-4 do Brasileirão virou G-5 desde que tenha o Flamengo no bolo.

A situação pode até ser ampliada caso o Botafogo, atual líder do Brasileirão, vença a Libertadores de 2024 em final única contra o Atlético-MG. Nesta perspectiva, o G-4 viraria até G-6 e o Inter poderia terminar até no 6° lugar visando a vaga direta.

Como o título do Flamengo na Copa do Brasil impacta no planejamento do Inter

Inter e Flamengo fizeram jogão

Recentemente, Inter e Flamengo fizeram um grande jogo no Beira-Rio em empate em 1×1, a ponto de o técnico colorado Roger Machado ter considerado a melhor partida da temporada entre dois times brasileiros. Na ocasião, o Fla abriu de pênalti com Alcaraz e o colorado foi buscar o empate no fim do segundo tempo com Enner Valencia após assistência de Wanderson.

As duas equipes, aliás, ainda vão se enfrentar no campeonato no Rio de Janeiro. Antes disso, o Inter tem o Vasco fora e o Bragantino em casa. Por fim, encerra a sua temporada encarando o Botafogo em Porto Alegre e o Fortaleza como visitante.

Gabigol fora do Fla

Outra grande novidade envolvendo o Flamengo neste domingo é a confirmação do adeus de Gabigol. Ele mesmo confirmou depois do título da Copa do Brasil que não vai renovar para a temporada de 2025. O seu provável destino é o Cruzeiro.

“Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações, a diretoria apertou minha mão, a mão do meu pai e depois não houve. Aconteceram coisas que eu não gostei. Eu ficava sabendo das coisas por podcast, não pessoalmente. Conversei muito com o Marco Braz, falei da possibilidade de ter dois ou três anos, mas nunca teve essa proposta. Saio muito feliz”, afirmou.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas