
Depois de sete anos de futebol europeu, o volante Arthur tem malas prontas para voltar ao Brasil para jogar no Grêmio, com quem deve assinar contrato válido até o final da próxima temporada. Nos últimos dias, porém, surgiu a informação de que o Flamengo teria tentado a sua contratação por duas vezes seguidas, algo que o clube carioca contesta.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, da Rádio Jovem Pan e UOL, buscou informações com a atual gestão e a anterior do Flamengo, que garantiram que Arthur foi “oferecido” algumas vezes, mas que o clube não avançou na sua contratação.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
“Falei com fontes das gestões Landim e BAP sobre Arthur, de volta ao Grêmio e que, dizem, o Flamengo teria tentado contratar. Ambas afirmam que, na verdade, o atleta foi oferecido, ‘algumas vezes’, sem avanço. Dizer que o Flamengo quis tal jogador é o novo método utilizado para valorizar jogadores”, declarou Mauro.
Para voltar a jogar no Brasil e no Grêmio, Arthur aceitou uma redução salarial dentro do patamar que recebia na Juventus, da Itália. Por lá, ele já não tinha expectativa de ser utilizado e a tendência seria mesmo um novo empréstimo para algum clube europeu. Em vez disso, ele está rescindindo o contrato para acertar em definitivo com o Tricolor.
Kannemann aguarda amigo Arthur
No domingo, logo depois da vitória de virada por 3×1 sobre o Atlético-MG, o zagueiro Kannemann falou sobre o seu amigo Arthur, já que ambos foram colegas especialmente no título da Conmebol Libertadores de 2017 pelo Grêmio. Outros nomes marcantes como Marcelo Grohe, Edilson, Geromel e Luan deram o tom daquela vitoriosa campanha.
“Olha, eu não tenho ideia. É meu amigo, mas falamos de outras coisas e não de futebol. Se vier, vai nos ajudar. Será mais um grão de areia para ajudar o nosso grupo Repito: não sei. Quem chegar, tem que dar o máximo e depois o treinador faz as melhores escolhas de quem estiver à disposição”, disse Kannemann, na saída de campo do estádio do Galo.
Além de Arthur, o Grêmio trabalha para atacar outras carências do elenco e tem mais dois acertos encaminhados: o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Erick Noriega. O próximo jogo será no sábado, 21h, em casa, diante do Ceará.