
Após o empate em 2×2 diante do Grêmio, na Arena, o técnico Renato Portaluppi se irritou com uma pergunta sobre um possível “alívio” dado pelo Flamengo ao rival gaúcho, que segue desesperado na briga contra o rebaixamento. Com semblante fechado, Renato lembrou o seu profissionalismo e pediu mais “respeito” nos questionamentos em coletiva.
“Isso é um tipo de pergunta que me ofende. Minha equipe sempre vai jogar pra vencer. O Flamengo é um grande clube assim como o Grêmio também é. Uma pergunta dessas você acaba desrespeitando o profissional. Acho que você deve ter visto o jogo. Se liga na próxima pergunta que for fazer a um profissional”, disparou.
Do outro lado, o técnico Vagner Mancini fez elogios ao desempenho do Flamengo e não viu nenhum tipo de “facilidade” dada ao Grêmio por parte do rival:
“Eu não vi desinteresse nenhum do Flamengo no jogo. Vi uma equipe que brigou desde o primeiro minuto e se entregou, vendeu caro o empate”, comentou o treinador gremista.
Com o empate em 2×2 obtido frente aos cariocas, o Grêmio se mantém em 18° no Brasileirão com 36 pontos, quatro a menos que o Juventude, em 16° e primeiro time fora do Z4. Próximo jogo: Bahia x Grêmio, sexta, 19h.
Os quatro jogos que restam ao Grêmio:
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12