
Após ver o Palmeiras bater o Santos por 1×0 neste sábado na grande final da Libertadores de 2020, no Maracanã, o Grêmio enfim conheceu oficialmente as datas dos dois jogos decisivos diante do rival alviverde pela taça da Copa do Brasil – o campeão só será conhecido depois da participação dos paulistas no Mundial de Clubes, na primeira parte de fevereiro.
Quando voltar ao Brasil, o Palmeiras enfrentará o Grêmio, na Arena, no dia 28 de fevereiro. Depois, no dia 7 de março, definirá a Copa do Brasil no Allianz Parque, em São Paulo. A curiosidade é que, dessa vez, os dois jogos decisivos serão realizados em dois domingos.
Vagas para a Libertadores de 2021
O título palmeirense sobre o Santos não gerará ao Grêmio a vaga direta à Libertadores em caso de vice-campeonato da Copa do Brasil. Caso o Palmeiras também fature o torneio mata-mata, a “nova” vaga irá para o Brasileirão. Desta maneira, o time de Renato Portaluppi ainda não tem presença confirmada no próximo torneio continental.
Como Palmeiras e Grêmio estão entre os seis primeiros do Brasileirão neste momento, sendo 5° e 6° respectivamente, as vagas auxiliarão quem vem logo atrás. Assim, o resultado do Palmeiras na Libertadores faz, automaticamente, o G-6 virar G-8.