fbpx

Após ganhar a Libertadores, técnico do Palmeiras avalia imprensa e cita Abel Braga: “Se tudo correr ao natural, será campeão”

Português Abel Ferreira pediu mais paciência à imprensa brasileira e citou o exemplo do colega colorado

Até mesmo o técnico colorado Abel Braga “apareceu” na coletiva do treinador campeão da Libertadores, o palmeirense português Abel Ferreira, que, ao analisar o modo de trabalho da imprensa esportiva brasileira, relembrou que o treinador do Inter também foi alvo de muitas críticas há alguns meses.

O comandante do Palmeiras pediu valorização dos profissionais brasileiros e citou que, no caso colorado, Abel sairá campeão brasileiro “se tudo correr de forma natural”:

“Quando eu cheguei aqui, queriam mandar embora o Abel Braga. Porque perdeu a Copa do Brasil e saiu da Libertadores. Agora, se tudo correr de forma natural, vai ser campeão brasileiro. Com grande trabalho, grande mérito. Porque é muito difícil competir aqui, são vários times lutando pelo mesmo objetivo”, disse Ferreira, antes de acrescentar:

“Somos um povo que queremos resultado de um dia para o outro. Não é assim que funciona. Vocês precisam ter paciência. Quem lidera é os dirigentes, que precisam ter a mesma coragem dos treinadores. É nele que acredito e vamos com ele até o fim. Vocês precisam valorizar mais os treinadores de vocês”.

No único encontro entre ambos até o momento, Abel Braga levou a melhor com a vitória do Inter por 2×0 sobre o Palmeiras pelo Brasileirão em dezembro do ano passado – o jogo marcou a despedida de D’Alessandro do clube do Beira-Rio. O alviverde, neste sábado, venceu o Santos por 1×0, gol de Breno Lopes, e faturou o bi da Libertadores.

Neste domingo, o Inter volta a campo a partir das 18h15 para enfrentar o Bragantino, em casa. O colorado lidera o Brasileirão de forma isolada com 62 pontos, quatro a mais que Flamengo e São Paulo.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas