Após uma tumultuada negociação, repleta de idas e vindas, Walter Kannemann acertou a sua renovação de contrato com o Grêmio. Uma nova reunião ocorrida nesta quarta-feira sacramentou a permanência, que terá uma duração relativamente curta. A nova assinatura será apenas até dezembro de 2023, ao contrário do que era projetado anteriormente.
De acordo com informações do site GZH, Kannemann topou a oferta de R$ 450 mil por mês com gatilhos de bonificação por assiduidade em campo. O presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Paulo Caleffi participaram ativamente das negociações.
Um fator importante para a renovação foi a presença do técnico Renato Portaluppi, que voltou a Porto Alegre dois dias antes da reapresentação para ter uma série de reuniões com a direção. Uma delas teve como tema exatamente a importância da permanência de Kannemann para 2023.
Desta maneira, o Grêmio vai abrir a próxima temporada com cinco zagueiros à disposição de Renato no elenco principal: Geromel, Kannemann, Natã, Bruno Alves e Bruno Uvini – este último vem do FC Tokyo, do Japão, tendo sido anunciado oficialmente nesta quarta-feira.
Com Kannemann, Grêmio se reapresenta
A informação da renovação de Kannemann surge exatamente um dia antes da reapresentação oficial do elenco. Os jogadores são esperados na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, para o começo dos trabalhos de pré-temporada.
Saiba mais:
- Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o Grêmio dos questionamentos
- Mesmo com contrato com o Grêmio, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival que joga a Série A por quatro anos
- Vice-presidente gremista promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios de contratações