Publicidade

Hoje “colega”, Filipe Luís elogia Renato e deixa recado ao técnico do Grêmio: “Mantenha a energia”

Ex-lateral-esquerdo é atualmente o treinador do time sub-20 do Flamengo

É sempre com muito carinho, admiração e até gratidão que o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís, hoje treinador do time sub-20 do Flamengo, fala de Renato Portaluppi. Ambos trabalharam juntos no próprio Fla em 2021 e o antigo jogador, agora em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, pontuou uma série de características positivas que viu no comandante do Grêmio:

“O Renato é um cara honesto, leal, fala as coisas na cara e não esconde nada. Ele sabe de futebol, sabe da realidade e que trabalha bem. Muitas vezes a gente subestima esse tipo de pessoa, porque ele era atacante e tal, mas não é a realidade. O que pode acontecer com ele é esgotar a energia. Como agora que teve a enchente, teve lesões, não tem campo para treinar e ele tomando pancada. Se eu puder falar algo para ele, é que ele não perca a energia dele”, destacou Filipe.

O antigo lateral acredita que o Grêmio possui elenco para brigar mais em cima na tabela do Brasileirão, mas entende a dificuldade que a enchente no Rio Grande do Sul trouxe para os atletas, principalmente na parte da preparação física:

“Eu acho que o Grêmio tem elenco para estar mais em cima. A enchente foi muito grave e muitos jogadores ficaram sem treinar. Isso, para quem é do meio, é gravíssimo. Porque você não consegue se condicionar”, ampliou.

Filipe Luis é parceiro de Diego Costa

Na Europa, Filipe Luís foi companheiro no Atlético de Madrid e no Chelsea do atual centroavante do Grêmio, Diego Costa, a quem só tem palavras positivas a dedicar:

“O Diego Costa é espetacular. O que ele fez na enchente é espetáculo. Tu vê que ele nem postou em lugar nenhum. Uma vez deram oportunidade para ele no Atlético de Madrid e nunca mais soltou. É um cara de grupo e extraordinário. Para o treinador, é muito bom ter no elenco. O bom dele é que ele faz o 1×0, não o 3×0. É o cara do gol decisivo”, finalizou Filipe Luís.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024