Imprensa

Fila andando: Grêmio consolida jovens, ajusta elenco e encaminha saída de mais dois medalhões

Tricolor buscou o técnico Tiago Nunes justamente para dar ainda mais espaço aos jovens da base

Dando continuidade ao processo de reformulação do elenco, que tem como foco central dar mais espaço aos jovens, o Grêmio está encaminhando mais duas saídas de jogadores experientes do atual grupo: o goleiro Paulo Victor, de 34 anos e o meia Everton Cardoso, de 32.

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o empresário dos atletas, Vinícius Prates, está avançando em negociações para a saída de ambos do clube e o potencial destino da dupla poderá ser o futebol japonês.

A reformulação do elenco praticamente começou com o empréstimo de Thaciano ao Bahia. Depois, ocorreram as rescisões com Vanderlei e David Braz, que foram para Vasco e Fluminense, respectivamente. O lateral-direito Victor Ferraz segue no grupo, mas, sem espaço, deverá ser liberado assim que surgir proposta.

+ Cidade Dias cita as “duas melhores notícias” dos recentes treinamentos do Grêmio

Por outro lado, a saída destes jogadores considerados “medalhões” contrasta com o crescimento de vários jovens, que tem assumido o protagonismo no time, casos de Brenno, Vanderson, Ruan e Léo Pereira, entre outros.

Em campo, o Grêmio se prepara visando mais uma semana movimentada. Na quinta-feira, 19h15, recebe o Aragua pela Sul-Americana na Arena. Depois, no domingo, também em casa, às 16h, encara o Caxias pela volta da semi do Gauchão.

+ Baldasso explica polêmica com Pedro Ernesto e diz ter mais audiência que a Rádio Gaúcha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!