Dando continuidade ao processo de reformulação do elenco, que tem como foco central dar mais espaço aos jovens, o Grêmio está encaminhando mais duas saídas de jogadores experientes do atual grupo: o goleiro Paulo Victor, de 34 anos e o meia Everton Cardoso, de 32.
Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o empresário dos atletas, Vinícius Prates, está avançando em negociações para a saída de ambos do clube e o potencial destino da dupla poderá ser o futebol japonês.
Vinicius Prates, empresário de Paulo Victor e Everton, está negociando os dois jogadores com o futebol do exterior. Tendência é acerto com o futebol japonês.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) May 3, 2021
A reformulação do elenco praticamente começou com o empréstimo de Thaciano ao Bahia. Depois, ocorreram as rescisões com Vanderlei e David Braz, que foram para Vasco e Fluminense, respectivamente. O lateral-direito Victor Ferraz segue no grupo, mas, sem espaço, deverá ser liberado assim que surgir proposta.
Por outro lado, a saída destes jogadores considerados “medalhões” contrasta com o crescimento de vários jovens, que tem assumido o protagonismo no time, casos de Brenno, Vanderson, Ruan e Léo Pereira, entre outros.
Em campo, o Grêmio se prepara visando mais uma semana movimentada. Na quinta-feira, 19h15, recebe o Aragua pela Sul-Americana na Arena. Depois, no domingo, também em casa, às 16h, encara o Caxias pela volta da semi do Gauchão.