Publicidade

Fila anda: Renato muda o Grêmio e pode promover nova dupla de ataque já para domingo

Treinador não está satisfeito com a produção recente do time gremista no Brasileirão

Cumprindo o que prometeu na última coletiva, quando disse que a “fila” do seu time iria “andar”, o técnico Renato Portaluppi está trabalhando novas mudanças no Grêmio e algumas delas já serão vistas domingo, 16h, diante do Fluminense, na Arena, pelo Brasileirão. O treinador não esconde o seu incômodo com o desempenho recente da equipe, que vem de empate com o Goiás e derrota para o Vasco.

Uma das mudanças envolve o setor de ataque e beneficia o ainda novato no elenco João Pedro Galvão, que chegou na reta final da janela de transferências vindo do Fenerbahçe, da Turquia. Ele está cotado para ser o novo parceiro de Suárez no ataque. Além disso, Renato cogita não retomar mais o sistema com três zagueiros, que foi o mais utilizado até agora no ano.

“A gente pensa em título. É lógico, por que não? O Brasileirão é de altos e baixos. Estamos na parte de cima. Perdemos pontos que não poderíamos, mas, pra pensar em título, alguns precisam acordar também. Pode ter certeza que nesta próxima semana a cobrança vai ser grande. Tem que ter entrega na parte tática, física, o tempo todo. Tivemos dois ou três jogadores bem abaixo do que eu esperava. E assim o adversário tira proveito disso”, disse Renato na coletiva de domingo.

Escalação de Renato contra o Fluminense

Por desgaste físico, o zagueiro Bruno Uvini perdeu mais de um treinamento na semana e pode ser desfalque contra os cariocas, abrindo espaço para a possível estreia de Rodrigo Ely ao lado de Bruno Alves. O meia Cristaldo avançou na sua recuperação e também poderá novamente ser relacionado.

Em 6° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 30 pontos, o Grêmio para pegar o Fluminense poderá ter: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão e Suárez.

Leia mais notícias:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas