Ficou no quase: dirigente detalha resposta de Alexandre Pato em negociação frustrada com o Inter

Depois de deixar o São Paulo, jogador ficou perto de acertar o retorno ao primeiro clube da carreira

Após 13 anos de sua venda ao Milan, da Itália, Alexandre Pato esteve próximo de acertar o retorno ao Inter, que o viu como uma alternativa viável para a vaga de Paolo Guerrero, fora da temporada por lesão grave no joelho. Mas a negociação, detalhada nesta semana pelo executivo de futebol Rodrigo Caetano, acabou não vingando.

VEJA MAIS – Sem Moledo, confira provável escalação do Inter, horário e transmissão contra o Atlético-GO

Em entrevista concedida à ESPN Brasil, o dirigente colorado revelou que, em um primeiro momento, Pato gostou do projeto apresentado. Ele já estava livre no mercado por ter rescindido com o São Paulo, mas, próximo do anúncio no Beira-Rio, pediu mais tempo para pensar. E o Inter recuou e foi buscar os gringos Abel Hernández e Leandro Fernández.

“Teve, sim, uma consulta (pelo Pato), e depois uma proposta. No primeiro momento, ele entendeu que era um bom projeto, depois pediu para esperar, para avaliar. E o Inter não tinha esse tempo para oferecer. Nós fomos buscar alternativas e as alternativas estão agradando. Coincidiu com o momento em que perdemos o Guerrero”, declarou.

Agora, o Inter vive situação parecida e precisa pensar em uma reposição a Boschilia, que tem a mesma lesão de Guerrero e só volta em 2021:

“Não era um período tão decisivo da temporada, então tínhamos outras possibilidades no mercado. Hoje, as opções são muito mais escassas – estamos enfrentando essa dificuldade para repor a falta do Boschilia. Nós respeitamos a história que o Pato construiu aqui, é ídolo, mas respeitamos a decisão pessoal dele”, acrescentou Caetano.

Em campo, o Inter atua nesta quarta-feira, 19h, fora de casa, na ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Atlético-GO.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas