Fica no Grêmio ou volta para a Argentina? O que se sabe sobre a situação de Campaz neste momento

Tricolor chegou a anunciar oficialmente o retorno do colombiano, mas futuro é incerto

Publicidade

Mesmo após ter o seu retorno anunciado oficialmente pelo Grêmio no começo da semana, o meia-atacante colombiano Jaminton Campaz permanece com futuro incerto e ainda não sabe qual camisa vestirá em 2024. Após se destacar pelo Rosario Central, ele não acertou contrato com o time argentino até o momento e precisou voltar para Porto Alegre.

A informação é de que, nesta quarta-feira, ele realizou exames médicos em um hospital da capital gaúcha sob acompanhamento de profissionais do Grêmio. O clube, porém, não se manifestou mais sobre o assunto e não divulgou a programação envolvendo o colombiano, que tem contrato com o tricolor até 2025.

Segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, que é repórter da RBSTV, Campaz voltou a conversar com a direção do Rosario Central em busca de um acerto contratual. Se isso acontecer, ele retorna ao clube argentino, onde se destacou em 2023 inclusive participando do título da Copa da Liga Argentina.

“Vamos reavaliar ele na chegada. Já despertou interesse de vários clubes. A partir do momento em que chegar, vamos avaliar”, comentou o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, em entrevista coletiva dada no começo da semana.

O comunicado oficial do Grêmio sobre Campaz na segunda-feira:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o Club Atlético Rosario Central executou a compra de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Jaminton Campaz, como previsto em opção no contrato de empréstimo do atacante. Entretanto, o atleta e o clube argentino não chegaram ao entendimento de um novo contrato e, dessa forma, Campaz retorna ao Grêmio, atual detentor do vínculo federativo. O jogador fará as avaliações rotineiras e ficará à disposição para os trabalhos de pré-temporada a partir desta terça-feira”, disse o Grêmio na última segunda.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)