Um curioso fato envolvendo a FGF marcou a partida entre Ypiranga 2×1 Grêmio no domingo, em Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa. Na saída ao intervalo, os jogadores do time da casa se atrasaram pelo fato do local ter ficado trancado com cadeado, algo que obrigou funcionários do clube e até atletas do Ypiranga a improvisarem para abrir.
Um vídeo registrado pelo jornalista Jean Soares, da Rádio Gre-Nal, mostrou a “força-tarefa” montada por pessoas para abrir a todo custo o local. Segundo o clube de Erechim, o portão foi chaveado por pessoas ligadas à FGF.
- Roger Flores relembra episódio da própria carreira após Suárez perder segundo pênalti consecutivo
- Precisando virar, Grêmio pode ter até 6 desfalques para o jogo da volta diante do Ypiranga na Arena
Funcionários do Ypiranga tiveram que arrombar um cadeado no portão do vestiário, o que atrasou a entrada dos jogadores no intervalo do jogo. Segundo diretores do Canarinho o cadeado foi colocado pela FGF. pic.twitter.com/a8dRKDji6n
— Jean Soares (@JeanSoaresrg) March 19, 2023
FGF se manifesta em nota
A Federação Gaúcha de Futebol – FGF vem a público esclarecer quanto ao episódio ocorrido no duelo das semifinais do Gauchão Ipiranga 2023, entre Ypiranga e Grêmio, no último domingo (19), disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A colocação do cadeado no portão de acesso ao gramado é uma medida de praxe, visando a segurança da operação de jogo. O Ypiranga de Erechim é conhecedor da situação, especialmente por episódios anteriores que ocorreram no Estádio Colosso da Lagoa.
Segundo o que foi apurado, a chave do cadeado quebrou em virtude de objetos que foram colocados na fechadura, porém, a questão foi rapidamente solucionada. A FGF está apurando os fatos para que tal situação não volte a acontecer. Reforçamos também que não foi colocada em risco a segurança e a integridade de ninguém durante o ocorrido.
Grêmio x Ypiranga no sábado
O reencontro entre Grêmio e Ypiranga será no sábado, 16h30, na Arena, pela volta da semifinal da competição estadual. Para se classificar diretamente no tempo normal, o tricolor precisará vencer por dois ou mais gols de diferença.