Livre das lesões que tanto atrapalharam a sua vida nos últimos tempos, o atacante Ferreira já começa a curtir a nova fase com a camisa do Grêmio entrando durante os jogos, como foi na quarta-feira diante do Bahia. Foi dele a assistência para o gol marcado por Villasanti, no segundo tempo, que garantiu o 1×1 na Arena e posteriormente fez o tricolor gaúcho vencer nos pênaltis, se colocando na semi da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Após o jogo, Ferreira foi um dos jogadores que conversou com a imprensa presente na Arena e fez questão de elogiar o Bahia, que vendeu caro o placar para o Grêmio. O atacante ainda indicou entender a escolha do Renato Portaluppi, que tem tido prudência em lançá-lo novamente por conta do tempo parado:
“A gente sabia que seria um jogo difícil. O momento atual do Bahia não condiz com o time que eles têm. De muita qualidade, que gosta da bola, é bem treinado, tem várias jogadas. Ainda mais pela chuva e pela incerteza se teria jogo. Isso atrapalha muito a programação. Mas a equipe foi guerreira e buscou o resultado. A jogada do gol foi na minha característica. Estou feliz, voltando aos poucos”, declarou o jogador.
Ferreira ainda não deve ser titular
Pelo que Renato vem dizendo em suas coletivas, Ferreira ainda levará mais um certo tempo para voltar a ser titular. No momento, o planejamento é ter ele como arma no banco de reservas para pegar os rivais já mais cansados durante os jogos. Ainda sem gols neste retorno, o atacante vem de duas assistências contra o Bahia – a primeira em Salvador, pelo Brasileirão. O próximo jogo do Grêmio é dia 22, às 21h, diante do Atlético-MG, na Arena.
Saiba mais:
- Elogiados por Renato: o vídeo gravado por Adriel com Gabriel Grando após vitória do Grêmio
- A manifestação do médico especialista de Suárez após a decisão do atacante de não viajar