Ferreira revela que Suárez mudou hábito dos jogadores do Grêmio: “Tirou nosso lanche”

Atacante do São Paulo relembrou da convivência com o uruguaio no tricolor

Publicidade

Hoje jogador do São Paulo, o atacante Ferreira relembrou com carinho a convivência com Suárez no Grêmio e contou bastidores de como funcionava o dia a dia com o uruguaio. O artilheiro teria sido responsável até por mudar alguns hábitos não muito saudáveis dos jogadores gremistas, principalmente na hora do lanche noturno na véspera dos jogos.

Ferreira contou que Suárez, além de ser “extremamente profissional” inclusive nos treinamentos, também vetou pizzas e hambúrgueres nas vésperas de jogo. Esta alimentação foi trocada por frutas e vitaminas por iniciativa do uruguaio:

Veja também:
1 De 5.992

“É um cara extremamente profissional. Tirou nosso lanche da concentração. Não sei se em outras épocas era assim. Na concentração, um dia antes do jogo, o lanche lá no Grêmio tinha mini-pizza, hambúrguer. Ele chegou e mandou tirar nosso lanche da noite. Passou a ser só fruta, só vitamina. Nos treinos, ele era fora de série. Se ele jogasse hoje e deixassem ele treinar amanhã, ele treinava. Treinava muito e vimos a campanha que ele fez individualmente”, contou Ferreira ao “Resenha”, da ESPN.

Renato também elogiou Suárez nesta semana

Quem também falou de Suárez nesta semana foi o técnico gremista Renato Portaluppi, que concedeu entrevista na última segunda-feira ao programa “Boleiragem”, do SporTV.

“Eu brincava muito com ele (Suárez). Falava que se eu tivesse no lugar dele jogando no Barcelona, eu já teria dois mil gols. ‘Olha quem estava do teu lado’, eu falava… esse cara é muito largo para fazer gol. Ele chuta de qualquer jeito… se ele batesse um tiro de meta no ano passado, ele ia fazer um gol. Era gol de tudo que é jeito. Ele chuta errado, mas a bola entra. Pega na canela, na cabeça, e a bola entra de qualquer jeito. Mas eu tô acima dele (risos)”, disse o bem-humorado Renato.

Hoje jogador do Inter Miami, nos EUA, atuando ao lado do amigo Messi, Suárez deixou o Grêmio com 54 jogos, 29 gols e 17 assistências, faturando o título do Gauchão e sendo vice do Brasileirão.
Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas