Ferreira encerra novela, fica perto do adeus ao Grêmio e diz “sim” ao São Paulo; saiba valores

Atacante de 26 anos não continuará no Grêmio na temporada de 2024

Publicidade

A longa novela envolvendo o futuro de Ferreira está chegando ao fim e o jogador vai mesmo trocar o Grêmio pelo São Paulo. Nas últimas horas, o time paulista chegou ao valor pretendido pelos gaúchos de R$ 8 milhões por 35% dos direitos do atleta, que assinará por quatro temporadas com o clube do Morumbi. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atacante disse “sim” ao São Paulo de forma definitiva na última quinta-feira.

Ao Grêmio, esta era a última janela em que poderia lucrar com Ferreira, uma vez que ele poderia assinar pré-contrato com qualquer outro time a partir do meio do ano. O seu contrato tinha validade até dezembro de 2024, sendo um dos salários mais altos do plantel.

“O fenômeno driblador do futebol brasileiro deu a volta por cima mais uma vez. Se reinventou e no momento mais difícil cresceu. Parabéns Ferreirinha, talento raro mais personalidade infinita. Que Deus te abençoe e que desfrutes momentos maravilhosos nesse ano de 2024”, escreveu o empresário de Ferreira, Pablo Bueno, nas redes sociais, sem citar diretamente a negociação.

Inicialmente, o São Paulo acenou ao Grêmio com uma proposta envolvendo troca de jogadores, oferecendo nomes como os volantes Luan e Gabi Neves. Só que esse modelo de negócio nunca foi do agrado dos gaúchos, que desejavam quantia financeira.

Grêmio pensou na reposição

Ciente de que a liberação de Ferreira era provável, o Grêmio se antecipou no mercado e fechou com o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo ainda em dezembro de 2023. Ele e o volante Dodi, que também veio do Santos, são os únicos reforços gremistas para 2024 até agora.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)