Ferreira dá passo importante para retornar ao Grêmio e Renato tem pensamento claro sobre o atacante

Atacante voltou a trabalhar com os colegas nesta quarta e avançou em sua recuperação

Publicidade

Ausente do time do Grêmio desde o final de março, quando teve lesão muscular de Grau III na coxa esquerda, Ferreira vem avançando em sua recuperação e trabalhou com os colegas durante a maior parte da atividade desta quarta-feira. Ele está na chamada “transição física” e uma previsão mais otimista indica o seu retorno ao time entre o fim de junho e julho.

A última partida de Ferreira foi a semifinal do Gauchão contra o Ypiranga, quando precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por lesão. Sem ele, o treinador Renato Portaluppi passou a estudar alternativas táticas e atualmente tem mantido um esquema com três zagueiros.

Renato, em recente entrevista, garantiu que ainda conta com Ferreira para a temporada do Grêmio. Mas deixou claro que é o próprio jogador que dará a resposta da sua utilização ou não:

“O Ferreira está entregue ao Departamento Médico. A gente não sabe quando ele vai sair de lá. Lógico que a gente conta com ele, mas ele precisa sair de lá. E ele precisa dar a resposta pra gente. A gente vinha tratando ele, cuidando dele e tal, mas infelizmente voltou a sentir lesão. A gente tem jogadores técnicos, que tratam bem a bola, que eu gosto, mas precisamos de velocidade também”, ressaltou Renato ao jornalista Duda Garbi.

Grêmio focado no Flamengo

Vivendo um bom momento na temporada e vindo de três vitórias seguidas no Brasileirão – Inter, Athletico e São Paulo -, o Grêmio volta a jogar pelo certame nacional neste domingo, a partir das 18h30, fora, diante do Flamengo.

Mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul