Ferreira confirma que “desde o início” queria se transferir ao São Paulo: “História de um sonho realizado”

Atacante afirma ser são-paulino desde pequeno; jogador atuava pelo Grêmio

Publicidade

Anunciado oficialmente pelo São Paulo até a temporada de 2027, o atacante Ferreira confirmou que o seu desejo “desde o início” era jogar no time do Morumbi, que é o seu clube de infância. Ele, que estava no Grêmio, já deu algumas declarações às mídias sociais da equipe paulista e falou da satisfação por poder realizar esse sonho a partir da temporada de 2024:

“Essa é a história de um sonho realizado. O São Paulo é o meu time de infância e jogar aqui é o meu sonho desde criança. E, hoje, é gratificante estar aqui. É uma felicidade enorme. Desde o início, eu falei que o meu desejo era jogar no São Paulo”, comentou Ferreira.

Para efetivar a contratação, o São Paulo acertou o pagamento de cerca de R$ 8 milhões pelos 35% dos direitos do atleta que pertenciam ao Grêmio. Como ele tinha contrato até dezembro de 2024, o tricolor gaúcho viu nesta janela a última possibilidade de lucrar com uma venda.

Ferreira postou texto de despedida ao Grêmio

Antes de ir oficialmente para o São Paulo, Ferreira fez questão de preparar um texto de despedida ao Grêmio e enfatizou a palavra “gratidão” pelos anos vividos na Arena:

“Precisaria de um livro para escrever esses 10 anos de histórias com a camisa do Grêmio. Mas uma palavra só define tudo isso: GRATIDÃO. Obrigado, Grêmio, por me permitir viver tudo isso. Agradeço a todos que fizeram parte dessa história: a minha família, torcedores, companheiros de equipe, treinadores. Cada um de vocês fez a diferença. Vamos seguir caminhos diferentes, mas sempre levarei o tricolor gaúcho no coração. Com carinho, Ferreira”, escreveu.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)