Antes dada como praticamente encaminhada, a negociação entre Inter e Fernando esfriou e o volante não deve mais jogar no Beira-Rio em 2024. O jogador de 36 anos se despediu recentemente do Sevilla, da Espanha, mas no momento tem o pensamento de ficar com a família. Segundo a reportagem do site Globoesporte.com, ele vem enfrentando um “problema pessoal” que impede o avanço com o time gaúcho.
Entre Inter e Fernando, já havia acerto de base salarial e tempo de contrato. Ele era visto como um potencial substituto a Johnny, que foi vendido no final do ano para o Real Betis, da Espanha. Mas, de última hora, o problema pessoal do jogador atrapalhou a negociação.
Antes de encaminhar o acordo com o colorado, Fernando também era pretendido pelo Cruzeiro para a temporada de 2024. Sua carreira foi praticamente toda construída na Europa, tendo passado por clubes do porte de Porto, Manchester City e mais recentemente o Sevilla.
Inter busca Thiago Maia
Em função da negociação fracassada com Fernando, o Inter deve intensificar as negociações com o Flamengo para ter o também volante Thiago Maia. Este jogador é um pedido do treinador argentino Eduardo Coudet, que admira o seu futebol.