Publicidade

Fernando aceita missão de “ensinar” jovem volante do Inter: “Está no rumo certo”

Jovem Luis Otavio, de apenas 17 anos, entrou na reta final do último Gre-Nal

Na reta final do Gre-Nal 443, o técnico Roger Machado não teve dúvidas em lançar o jovem volante Luis Otavio, de 17 anos, como alternativa para sustentar a pressão do Grêmio e garantir o 1×0 do Inter. A estratégia na ocasião deu certo e o garoto é mais um que começa a ser lapidado por Roger para ter mais oportunidades no elenco profissional colorado.

Mas não é apenas Roger que tem essa tarefa. O próprio treinador, na coletiva de imprensa dada depois da vitória no clássico, destacou que Fernando tem feito um trabalho muito importante para “ensinar” Luis Otavio:

“Luis Otavio é um menino que subiu agora, tem muito a aprender, mas já percebemos muitas características positivas. É humilde, quer aprender, escuta, o que já é fundamental. E ele tem facilidade. O processo é difícil, mas estamos tentando orientá-lo. É um caminho complicado, o de ser jogador de futebol, mas está no rumo certo. Precisa ter paciência”, disse Fernando, em entrevista ao jornal Zero Hora, com declarações compartilhadas por GZH.

“O Inter é um clube grande, que contrata ótimos jogadores, e ele precisa esperar, estar preparado para entrar quando as oportunidades aparecerem, como fez contra o Grêmio. Me surpreendeu como entrou com personalidade, jogando simples. É um menino que tem tudo para fazer uma boa carreira, subir e ajudar o clube. Vamos orientando e, quando tiver que puxar a orelha, vamos fazer”, ampliou o experiente jogador do Inter.

Jovem do Inter se emocionou na web

Depois de fazer a estreia no profissional do Inter logo em uma vitória no Gre-Nal, o jovem Luis Otavio escreveu um emocionante post na web resumindo o seu sentimento:

“Dia que ficará marcado para sempre na minha vida, com certeza o dia mais incrível de todos. Hoje, realizei um sonho que carrego desde criança: estrear como profissional. Depois de tanto esforço, treino e dedicação, poder vestir essa camisa e entrar em campo em um Gre-Nal com o apoio da torcida é indescritível. É um misto de emoção e orgulho. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família e a todos que acreditaram em mim. Esse é só o começo, e prometo dar meu máximo para honrar essa camisa”, escreveu o garoto colorado.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas