Alan Patrick alcança “duplo-duplo” na temporada e encanta colegas de Inter: “Tem a magia”

Vivendo grande fase, camisa 10 deu o passe para o gol de Mauricio diante do Vasco

A vitória de 2×1 do Inter sobre o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileirão, marcou o “duplo-duplo” de Alan Patrick, que consiste quando um jogador chega a dois dígitos de assistências e gols na mesma temporada – a expressão é mais comum em jogos de basquete. Com o passe para Mauricio, Alan chegou a 10 assistências e já tem 14 gols em 54 jogos em 2023.

Vivendo uma grande fase, Alan Patrick foi colocado pelo ex-volante e Gerente Esportivo do Inter, Magrão, como o melhor meia do Brasil. Quem também o elogiou nesta quinta-feira foi o próprio Mauricio:

Veja também:
1 De 6.099

“Alan Patrick tem a magia de um 10 clássico, quando vi que ele pegou a bola, sabia que iria ali, temos um ótimo entrosamento. Foi um jogo em que começamos ligados, sabíamos da força deles, emparelhamos, fizemos um excelente primeiro tempo, com a bela jogada do gol. Fico feliz de fazer mais um pelo Inter. Temos nove decisões pela frente, em busca do objetivo”, opinou Mauricio.

Alan Patrick já disse que sonha com Seleção

Depois da última vitória em casa no domingo passado, em um pesado 7×1 sobre o Santos, Alan Patrick foi perguntado se ainda acredita em convocação à Seleção Brasileira. E se mostrou otimista nesta possibilidade:

“Acho que Seleção é consequência do que todo atleta faz no clube. E eu procuro estar 100% focado no Inter, para ajudar meus companheiros e buscar nossos objetivos. É um sonho que eu sempre tive desde o começo da minha carreira e acho que ainda é possível, sempre é possível. Espero seguir ajudando o Inter, mas se vier uma convocação seria um sonho, uma realização. Estou com a cabeça tranquila para fazer o meu melhor”, disse o meia, na ocasião.

Em 11° lugar com 38 pontos, o Inter tem dois jogos em casa para tentar subir mais na tabela: domingo, 18h30, contra o Coritiba e quarta-feira, 19h, diante do América-MG.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas