Fernando Diniz chega ao Cruzeiro motivado por trabalhar com ex-Grêmio: “Sempre quis”

Treinador chega ao time mineiro para melhorar o desempenho da equipe na temporada

Novo técnico do Cruzeiro em contrato assinado até o fim do ano que vem, Fernando Diniz já concedeu a sua primeira coletiva e fez elogios a vários jogadores do elenco atual da equipe mineira. Um deles é o ex-volante do Grêmio, Matheus Henrique, que estava no Sassuolo, da Itália, até o meio deste ano. Diniz contou aos jornalistas que “sempre quis” trabalhar com este atleta.

Veja também:
1 De 2.968

“Difícil falar individualmente, mas vou citar algumas coisas. O time tem goleiro especial, extremamente vencedor, que passa muita segurança e que todo mundo gostaria de ter. (…) Uma coisa que sempre quis foi trabalhar com o Cássio. Ele sabe. (…) Do elenco, em relação a alguns jogadores, Kaio Jorge trabalhou comigo no Santos. Jogador de muito potencial. Matheus Henrique sempre quis trabalhar. Marlon e Zé Ivaldo já trabalharam. Matheus Pereira está brilhando intensamente. Esperamos potencializar os jogadores para que o Cruzeiro consiga avançar ainda”, citou Diniz, em declaração recuperada pelo Globoesporte da sua coletiva de apresentação.

Outros ex-jogadores do Grêmio como Cássio, Walace, Lucas Silva e Ramiro também estão no atual plantel do Cruzeiro e serão comandados por Diniz a partir de agora. Além do Brasileirão, a Raposa segue envolvida na reta final da Sul-Americana, em vantagem nas quartas de final contra o Libertad.

“É uma responsabilidade grande. Toda vez que venho a um time grande como o Cruzeiro. Tudo que está sendo feito é para o Cruzeiro conquistar títulos. A responsabilidade existe e está nesta situação. Não existe promessa de título. A vida é mais importante que levantar taça. Hoje, vou fazer de tudo para o Cruzeiro ser o melhor clube do mundo”, ampliou.

Cruzeiro pensou em Renato, mas foi em Diniz

Em um primeiro momento, o Cruzeiro planejava segurar Fernando Seabra como treinador até dezembro, para a partir disso investir em Renato Portaluppi, cujo contrato com o Grêmio também termina no fim do ano. Porém, os recentes resultados no Brasileirão fizeram a diretoria mineira mudar os planos para uma troca imediata. Diniz estava livre no mercado desde a demissão do Fluminense.

Veja mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas