Fernando avalia atuação como zagueiro em estreia do Inter: “Tentei fazer o meu melhor”

Volante de origem, jogador atuou na linha defensiva diante do Belgrano na Argentina

Publicidade

Em uma das principais mudanças em relação ao time que vinha jogando no Inter, o técnico Eduardo Coudet sacou o argentino Gabriel Mercado e recuou o volante Fernando para a linha de defesa. Com esta composição, o colorado foi a campo na Argentina na noite desta terça-feira e ficou no 0x0 diante do Belgrano pela estreia no grupo da Sul-Americana.

Em entrevista depois da partida, Fernando lembrou ser um volante de origem, mas se colocou à disposição para ajudar o time na posição que for necessário:

“Todo mundo sabe que sou volante, mas a gente está aí para poder ajudar. Tentei fazer o meu melhor. Saio feliz. Queria estar mais feliz, com a vitória, mas saio contente com o que pude contribuir com a equipe”, colocou o ex-jogador de clubes como Sevilla, Porto e Manchester City.

Em sua coletiva de imprensa dada após o empate, Coudet explicou o que pensou com Fernando atuando ao lado de Vitão no miolo de zaga:

“Sobre Fernando, ele nos dá uma saída de bola mais qualificada, um jogo aéreo muito forte. Falar de cada um não é preciso, todos terão oportunidades de jogar. Eu creio que podemos jogar muito mais e criar mais. Sempre tentamos ser protagonistas fora ou dentro casa”, citou o treinador.

Inter em campo na semana que vem

Com mais uma semana de preparação, o Inter volta a atuar pela Copa Sul-Americana na quarta-feira que vem, dia 10, a partir das 21h, contra o Real Tomayapo, da Bolívia.

Leia mais: