A semana colorada abriu com a indefinição de quem iniciaria 2021 como treinador, mas as dúvidas logo foram sanadas com o acerto envolvendo Abel Braga e a nova gestão do clube, capitaneada pelo novo presidente Alessandro Barcellos. Campeão mundial em 2006, o experiente técnico seguirá até o final de fevereiro e, de quebra, se tornará o treinador com mais jogos na história do Inter.
O desejo de permanecer era evidente nas palavras de Abel, que, depois da vitória de 2×1 fora de casa sobre o Bahia, no último domingo, pelo Brasileirão, reforçou o seu “coloradismo” ao dizer que era “vermelho” desde 1988, quando iniciou a primeira passagem no clube.
“Acredito que foi o melhor para o Internacional e para mim. Todos sabem da minha relação com o clube, o enorme carinho que tenho pela instituição e com o torcedor. Os jogadores já entendem perfeitamente a minha forma de trabalhar e o que eu quero deles”, disse Abelão após o acerto.
Atualmente, Abel soma 329 jogos pelo colorado – estão descontados os jogos deste ano que ele ficou de fora pela Covid-19. Assim, está a apenas oito partidas de igualar o recordista, Teté, o Marechal, treinador do Inter entre 1951 e 1957 e depois em 1960.
Como o Inter ainda terá 11 jogos restantes para concluir o Brasileirão, a começar pelo dia 7 de janeiro, fora de casa, diante do Ceará, Abel fatalmente será o detentor do recorde no final da temporada chegando a 340 duelos. Na tabela, o colorado é 4° com 47 pontos.
Técnicos com mais jogos pelo Inter:
- Teté – 337 partidas
- Abel Braga – 329
- Cláudio Duarte – 306
- Dino Sani – 271
- Rubens Minelli – 225