Feliz no Grêmio, Thiago Santos revela ligação de Felipão antes do Gre-Nal com dicas para sair campeão: “Não aliviar”

Volante gremista tem sido um dos grandes destaques do time na primeira parte da temporada

Publicidade

De contratação criticada à ausência lamentada no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão, Thiago Santos viveu uma ascensão imensa com a camisa do Grêmio mesmo em poucos jogos e contou com o apoio do seu ex-técnico no Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para ser um dos personagem do título estadual tricolor logo em sua “primeira vez” no clássico.

LEIA MAIS – Rafinha diz já ter vários “filhos” no elenco do Grêmio e revela o que Yuri Alberto falou na confusão do Gre-Nal

Ainda no gramado da Arena no último domingo, em meio aos festejos do tetracampeonato consecutivo, o volante revelou ter conversado com Felipão recebendo dicas de como “funciona” um Gre-Nal:

“Ele (Felipão) falou como era, que era para eu continuar na mesma coisa, não aliviar em uma jogada, manter o que eu fazia quando trabalhava com ele que ia dar certo, que seríamos campeões e, graças a Deus, saímos campeões. Cara que conquistou tudo na vida como treinador e como pessoa é melhor ainda. Só mandar um grande abraço para ele a agradecer por tudo”, declarou o camisa 5, antes de ampliar:

Felipão disputou muitos Gre-Nais em sua carreira – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Acho que é loucura, já joguei alguns clássicos, mas é uma coisa fora de série. Feliz por ter ganho em cima deles e a gente sempre fala que clássico não se joga, se ganha, então o importante no final é comemorar o título”.

Já grato ao Grêmio pelo seu início no clube, o volante trata de mirar os desafios ainda maiores que a temporada reserva daqui em diante:

“Estou feliz. Chegar em um clube como o Grêmio e conquistar um título no início e ainda mais num Gre-Nal. Só tenho a agradecer por tudo e não podemos nos contentar, claro que vamos comemorar muito, porque lutamos muito por isso, mas temos que lutar por coisas maiores ainda. Viver esse momento, pois é único. A gente vai comemorar muito e depois é focar porque a temporada é grande”, concluiu.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)