Felipe Melo preenche “perfil sanguíneo” desejado pela direção do Inter, mas as conversas não evoluíram com o Palmeiras

Há o entendimento dentro da direção colorada sobre a falta de atletas com este perfil de liderança

Publicidade

Carente de um “perfil sanguíneo” em termos de liderança no elenco desde a saída de Andrés D’Alessandro, o Inter está levando em conta este atributo nas pesquisas que faz no mercado sobre novos reforços. O volante Felipe Melo, do Palmeiras, preencheria esta lacuna e foi avaliado, mas as conversas não evoluíram segundo o site GZH.

LEIA MAIS – Reserva no Inter, Marcos Guilherme tem negociação encaminhada para defender o Santos por empréstimo

“Um nome que tem este perfil e chegou a ser analisado pelo clube é o do volante do Palmeiras, Felipe Melo. Mas as conversas não evoluíram. Contudo, esta característica é analisada pela direção na hora de pesquisar o mercado”, diz matéria assinada pelo repórter Rodrigo Oliveira.

Um novo volante é prioridade do Inter dentro do mercado, assim como um zagueiro que atue pelo lado direito e também um novo lateral-esquerdo, que pode ser Felipe Jonatan, do Santos. A direção colorada, no entanto, não adota tom otimista sobre reforços:

“É evidente que o Inter é um clube grande, gigante, e portanto está atento ao mercado. Mas todos sabem da nossa condição financeira e é essencial a busca do equilíbrio. Não vamos repetir os erros do passado, a receita de todos, que é ganhar a qualquer preço e qualquer custo. E, não conseguindo os resultados, a conta fica para o clube ali na frente. Queremos ser campeões, mas com critério, com os pés no chão. Nós nos despimos do que é perfeitamente legítimo e necessário, que é a passionalidade do torcedor, para vir aqui e tomar decisões”, explicou o presidente Alessandro Barcellos depois do último Gre-Nal.

Até agora, o Inter só contratou oficialmente dois jogadores para a temporada de 2021: os atacantes Carlos Palacios e Taison.

O CALENDÁRIO DO INTER NOS PRÓXIMOS 30 DIAS:

26/5 – Inter x Always Ready – Libertadores

30/5 – Inter x Sport Recife – Brasileiro

3/6 – Vitória x Inter – Copa do Brasil

6/6 – Fortaleza x Inter – Brasileiro

10/6 – Inter x Vitória – Copa do Brasil

13/6 – Bahia x Inter – Brasileiro 

16/6 – Inter x Atlético-MG – Brasileiro

20/6 – Inter x Ceará – Brasileiro

24/6 – Chapecoense x Inter – Brasileiro

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)