Felipe Melo cita erro de Enner Valencia e lambreta de Johnny como lances decisivos para o Fluminense

Jogador do Fluminense concedeu coletiva na saída de campo no Beira-Rio

Publicidade

O erro de Enner Valencia cara a cara com Fábio no segundo tempo foi decisivo para a classificação do Fluminense à final da Libertadores, segundo análise do zagueiro Felipe Melo. O experiente defensor, em entrevista após a vitória do seu time de 1×2 sobre o Inter, no Beira-Rio, ainda citou uma tentativa de lambreta do volante colorado Johnny, bem na beira de campo, quando o jogo seguia 1×0.

“No meu ponto de vista, quando o Enner Valencia, que é um grandíssimo jogador, chuta para fora, que poderia ser o 2×0 e fecharia o caixão… depois outro jogador tenta dar uma lambreta. Ali nós viramos o jogo. Conquistamos o tão sonhado gol para empatar e depois o outro gol com o Cano. Muito trabalho, união, sabedoria e paciência para entender que não seria fácil contra um gigante como o Inter. Ainda mais no Beira-Rio com sua torcida linda, que fez uma festa maravilhosa”, comentou Felipe Melo.

Enner Valencia, além do lance citado por Melo, ainda perdeu um cabeceio praticamente dentro da pequena área em cobrança de falta de Alan Patrick. O jogador equatoriano não concedeu entrevista depois do jogo e era um dos atletas do Inter mais desolados no gramado pela eliminação.

Fernando Diniz valoriza “coragem”

Para o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, a classificação foi justa pela “coragem” demonstrada pelo seu time, que saiu atrás no placar logo cedo com gol de cabeça de Gabriel Mercado a partir de escanteio:

“Tivemos dificuldades, saímos perdendo num gol de bola parada, tivemos coragem. Foi uma vitória extremamente justa, da união, da coragem. Vitória da convivência. Um time que sabe viver junto. É um time de grandes campeões, de grandes homens. Não é um time de senior. É um time de grandes homens”, disse Diniz, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Enner Valencia em seu primeiro Gre-Nal

Ao Inter, resta agora apenas as 13 partidas que faltam no segundo turno do Brasileirão. A primeira delas é contra o Grêmio, domingo, 16h, no Beira-Rio, naquele que deverá ser o primeiro Gre-Nal de Enner Valencia com a camisa colorada. O time gaúcho se encontra no 14° lugar com 29 pontos, apenas três a mais que o Z4.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas