
Na tarde desta terça-feira, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi oficialmente apresentado como coordenador técnico do Grêmio no CT Luiz Carvalho. Em uma coletiva detalhada, o ex-treinador abordou suas principais funções no cargo e esclareceu especulações sobre sua relação com Mano Menezes, garantindo que ambos possuem uma amizade sólida e respeito profissional.
“Eu e Mano somos amigos há 400 anos. Temos uma ótima relação. Inclusive, há uma foto nossa tomando chimarrão que circula pelo mundo. Quando a direção falou da possibilidade de trabalharmos juntos, eu disse ‘ótimo’. Nem precisei pensar duas vezes, porque sei da sua qualidade”, afirmou Felipão, desmentindo os rumores de um possível desentendimento entre os dois.
- Vídeo mostra agressão em jogador do Grêmio na última partida pelo Brasileirão
- Marchesín chama para briga e se irrita com ex-Grêmio em clássico na Argentina: “Você bate nos filhos“
O coordenador gremista analisou a realidade financeira do Tricolor e comparou com os principais clubes do Brasil, afirmando que a competitividade será fundamental para alcançar grandes conquistas novamente.
“Nós estamos em desvantagem em relação aos grandes clubes de São Paulo e Rio, principalmente no aspecto financeiro. Isso reflete na contratação e nos investimentos. Mas, quando conseguimos formar uma equipe competitiva e um ambiente sólido, temos chances reais de disputar os títulos que queremos”, explicou Felipão.
Papel no Grêmio e limitação nas viagens
Além de ser um elo entre a direção, a comissão técnica e o elenco, Felipão terá um papel essencial na motivação dos jogadores e na estruturação de processos dentro do clube. No entanto, por conta de sua idade e da necessidade de atuar também na parte administrativa, ele não estará presente em todas as viagens do time.
“Por já ser mais velho, minha função será mais administrativa em Porto Alegre. Mas estarei viajando para Alagoas para acompanhar o jogo contra o CSA”, explicou Felipão.
Identificação com o Grêmio e apoio à torcida
Felipão, mais uma vez, reiterou sua forte ligação emocional com o Grêmio, relembrando histórias da sua trajetória no clube e destacando seu desejo de contribuir com o crescimento do time.
“O Grêmio, para mim, é carinho, amor e amizade. Sempre aceitei os convites do clube porque é minha paixão desde criança. Quero retribuir tudo que já recebi do Grêmio e ajudar na retomada do caminho das conquistas”, disse o ex-treinador emocionado.
Sobre os torcedores, Felipão garantiu que seguirá ouvindo o que eles têm a dizer e respeitará o sentimento da arquibancada. “O futebol me deu tudo, inclusive esse carinho do torcedor. Quero seguir escutando e trabalhando para que o Grêmio cresça cada vez mais”, finalizou.
Reestreia na Copa do Brasil
O primeiro jogo com Felipão integrado ao Grêmio será nesta quarta-feira (30), às 21h30, em Alagoas, contra o CSA, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Será sua primeira experiência como coordenador técnico, após sua última passagem pelo clube em 2021, quando comandou a equipe no Brasileirão.