Figura lendária no futebol brasileiro e em especial no Grêmio, onde empilhou títulos na década de 90, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, estaria na mira do Boca Juniors para esta temporada e seria o reforço dos sonhos do clube argentino para a disputa da Libertadores. A informação trazida pelo jornalista argentino César Luis Merlo, do TyC Sports, repercutiu bastante nos últimos dias.
De acordo com Merlo, Felipão foi oferecido para o Boca assim que o clube argentino demitiu o técnico Hugo Ibarra. A informação do jornalista ainda dá conta de que o experiente profissional brasileiro toparia reduzir o salário para trabalhar em La Bombonera.
- Douglas cansado no aquecimento e golaço de Maicon por cobertura: a estreia do Grêmio no Fut7
- Técnico do Caxias segue confiante no título e vê erro da arbitragem em expulsão de Moacir: “Ridículo”
🚨Felipão Scolari fue ofrecido a Boca en las últimas horas: el DT está dispuesto, incluso, a bajar sus pretensiones, que suelen ser muy altas.
*️⃣A lo largo de su carrera, obtuvo 27 títulos oficiales. pic.twitter.com/f1liOqRotG— César Luis Merlo (@CLMerlo) March 31, 2023
Felipão, que é o atual vice da Libertadores com o Athletico, decidiu se aposentar do trabalho de treinador na beira de campo no ano passado e virou coordenador de futebol do Furacão, que passou a ter Paulo Turra como treinador. O clube paranaense, por exemplo, nega qualquer fundo de verdade nesta situação envolvendo o interesse do Boca Juniors.
Neste sentido, a jornalista Monique Vilela, que cobre o dia a dia e os jogos do Athletico, trouxe a seguinte informação:
“Não há convite e nem proposta do Boca Juniors para o Felipão. Hoje, uma rádio de Buenos Aires pediu para falar com ele. O assunto era sobre o Boca que está sem treinador. A assessoria do Felipão não atendeu ao pedido de entrevista. Relaxem”, disse a repórter.
Não há convite e nem proposta do Boca Juniors para o Felipão. Hoje, uma rádio de Buenos Aires pediu para falar com ele. O assunto era sobre o Boca que está sem treinador. A assessoria do Felipão não atendeu ao pedido de entrevista. Relaxem 😉
— Monique Vilela (@Monivilela) March 31, 2023
Última passagem de Felipão pelo Grêmio
Adorado pela torcida e sempre reconhecido na Arena, Felipão treinou o Grêmio pela última vez durante o Brasileirão de 2021. Ele foi chamado logo depois da demissão de Tiago Nunes, mas não conseguiu fazer o time escapar da zona do rebaixamento e saiu após uma derrota fora de casa para o Santos.
LEIA MAIS:
- Renato cobra mais paciência do Grêmio e cita tentativa de fora da área de Bruno Alves; veja reação
- Grêmio confirma buscas por centroavante e avalia três estádios para a sua estreia no Brasileirão