Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nos últimos dias, o agora ex-técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, voltou a falar do Grêmio e da grande contratação para a temporada de 2023, Luis Suárez. Para o experiente profissional, hoje diretor do Athletico, o tricolor gaúcho não vai correr riscos em sua volta à Série A, mas precisará criar uma estrutura de jogo que “alimente” Suárez na frente.
“Será um Campeonato Brasileiro muito disputado, os quatro que subiram estão se reforçando e não devem cair. Quem começar mal, vai brigar até o fim para não cair. O Grêmio fez uma grande contratação que é o Suárez, mas tem que saber que ele não vai jogar sozinho”, comentou Felipão.
- Na web, Novo Hamburgo reclama de arbitragem e não cita placar da vitória do Grêmio
- Na casa de vidro, participante do BBB faz gesto de Suárez ao encontrar torcedor do Grêmio
Outro tema abordado por Felipão em sua entrevista foi o processo de escolha do novo treinador da Seleção Brasileira. Sem Tite, que saiu depois da Copa do Mundo do Catar, a CBF ainda não decidiu se apostará em um nome brasileiro ou se buscará alguém de fora:
“Acho que a escolha, independente da nacionalidade, será muito boa para a nossa Seleção. Nós, técnicos brasileiros, estamos atualizados e estamos em excelentes condições de trabalho, não existe problema nenhum, assim como os outros. Trazer um treinador estrangeiro, por que não? Mas se entendermos que o melhor está no Brasil, vamos colocar um treinador brasileiro”, ampliou Felipão.
Grêmio em campo
Sempre com a torcida de Felipão, o Grêmio estreia oficialmente na temporada de 2023 diante do São Luiz, na Arena, na próxima terça-feira, 21h30, em jogo válido pela decisão da Recopa Gaúcha. Depois, no sábado, às 16h30, visita o Caxias na primeira rodada do Gauchão.
VEJA MAIS:
- Dirigente elogia “simplicidade” e revela os melhores amigos de Luisito no elenco
- Renato não reaproveita volante, que tem destino definido e se despede do Grêmio: “Gigante”