Inter não desiste de Mikael, monta plano e “ataca” alimentação e extracampo do jogador

Discurso da direção é de trabalhar para melhorar o atleta, que segue nos planos do clube

Publicidade

Apesar de não estar nem no time reserva dos treinos no momento, Mikael ainda não é carta fora do baralho do Inter, segundo relato do novo coordenador técnico do clube, Sandro Orlandelli. A direção e a comissão técnica seguem tentando ajudar o jogador a melhorar a sua forma e por isso já há um plano “específico” de alimentação e extracampo para o atleta.

“Estamos agindo de forma bem específica no plano alimentar dele, alinhando o extracampo também. Ainda não temos uma conclusão sobre o futuro do jogador, mas está sendo tratado de uma forma especial”, disse Orlandelli, à Rádio Gre-Nal, antes de falar das suas funções:

“Minha atividade principal é fazer o link entre todos os departamentos, trabalhando junto com o William Thomas e com o Mano. Meu projeto de trabalho é realçar o departamento, a base e os jogadores. A minha função é ver além, a médio e longo prazo. É importante pensar o que podemos agregar e deixar de levado ao clube”.

Mikael jogou só um jogo pelo Inter

O que chama a atenção é o fato de Mikael ter jogado um único duelo pelo Inter, que foi exatamente na traumática eliminação para o Melgar nas quartas da última Sul-Americana, no Beira-Rio. Na ocasião, ele entrou no fim do segundo tempo e foi pouco acionado.

“O Mikael não foi contratado para chegar aqui e sair jogando. Nós contratamos sabendo que ele estava acima do peso. Ninguém é otário e bobo no Beira-Rio para contratar alguém acima do peso, mas as condições de negócio foram abaixo do valor que ele foi vendido para a Itália. Então, a gente sabia o que estava fazendo. Foi um jogador que deu muito certo no Brasil com vários gols pelo Sport e foi para a Itália, onde teve esse tema do peso. Hoje está integrado ao elenco e pode receber as chances ou não a partir do que mostrar nos treinos. Depende do jogador, o clube fez tudo que poderia ter feito. Se tiver comprometimento e vontade, vai jogar”, comentou o presidente Alessandro Barcellos, em live recente com o canal “Futebol e Resenha”.

No momento, Alexandre Alemão segue como titular absoluto da posição e o jovem Lucca, que chega da base, já superou Mikael como segunda alternativa da função. Além de um volante, o Inter também está buscando um novo centroavante no mercado, embora admita estar com dificuldades em encontrar nome ideal. A necessidade foi ampliada com a recente saída de Braian Romero, novo jogador do Tijuana, do México.

VEJA MAIS: