Felipão admite que teme influência negativa da eliminação para os próximos jogos: “Parte psicológica”

Experiente treinador citou o aspecto psicológico como item a ser trabalhado depois da queda para a LDU

Após a inesperada eliminação para a LDU na fase de oitavas de final da Sul-Americana em derrota de 2×1 dentro da Arena, o Grêmio terá uma atenção especial por parte do seu treinador em relação ao psicológico da equipe. Isso porque Felipão admitiu, na coletiva pós-jogo de terça, que teme efeitos negativos da queda para os próximos jogos.

A derrota surgiu exatamente no momento que o time apresentava resultados melhores e ainda nem havia levado gols com a nova comissão técnica. Envolvido por diversos momentos em campo, o Grêmio ainda sucumbiu diante de uma arbitragem polêmica que marcou pênalti controverso de Fernando Henrique no segundo tempo.

“Agora é trabalhar bastante em cima dessa parte psicológica, mental, para que isso não influencie no jogo de sábado”, comentou Felipão em coletiva, sendo complementado pelo meia Alisson:

“É ter a cabeça boa, psicológico forte. Temos que sentir, remoer mesmo, foi uma desclassificação que a gente não esperava, mas já buscar dar a volta por cima no próximo jogo”.

Uma das cenas emblemáticas do pós-jogo contra a LDU envolve o abatimento do volante Fernando Henrique, autor do pênalti polêmico, que desabou em lágrimas na saída ao vestiário:

A parte mental focada e em dia será vital nas próximas semanas sobretudo pela situação que o clube ainda vive no Brasileirão. A primeira vitória veio no sábado passado contra o Fluminense, mas a posição ainda preocupa dentro do Z4: 19° com 6 pontos.

Por isso, o jogo de sábado contra o América-MG, a partir das 17h, na Arena, já é encarado de forma decisiva pelo clube. Depois, o Grêmio encara o outro desafio restante na temporada, que é a Copa do Brasil, fazendo a ida das oitavas de final diante do Vitória, fora, na terça-feira.

  • Clique aqui para entrar no grupo 26 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.