De Churín a Maicon: qual é a previsão de retorno aos gramados dos jogadores lesionados do Grêmio

Confira o status atual dos principais jogadores entregues ao Departamento Médico do Grêmio

Após a eliminação nas oitavas da Copa Sul-Americana para a LDU, em casa, na terça-feira, o Grêmio reagrupa forças para melhorar de vez no Brasileirão. Já a partir de sábado, 17h, na Arena, contra o América-MG, o clube deve contar novamente com Douglas Costa, mas ainda não terá Brenno e Matheus Henrique, na Seleção Olímpica, além de Kannemann, suspenso.

Outros jogadores importantes seguem desfalcando a equipe por estarem entregues ao Departamento Médico, dos quais tratamos caso a caso logo abaixo:

Diego Churín: vem fazendo trabalhos de recuperação física no campo, após sofrer uma lesão muscular na coxa, tendo a tendência de voltar ainda em julho nas próximas semanas.

Thiago Santos: ainda trata lesão muscular na coxa direita e tem volta prevista para a primeira semana de agosto.

Ferreira: o atacante sofreu uma lesão parcial nos ligamentos do joelho direito no último Gre-Nal e vem tratando de forma convencional, sem cirurgia, não devendo voltar antes da segunda metade de agosto.

Maicon: a última informação oficial dada pelo Grêmio foi no dia 16 de junho, quando ficou determinada uma lesão muscular na panturrilha direita a ser recuperada em até três semanas. Este prazo já passou, e o clube quer ter total segurança para devolvê-lo aos treinamentos, que pode ocorrer em breve.

  • Clique aqui para entrar no grupo 26 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.