O que falta para Soteldo ser anunciado pelo Grêmio e como ele se encaixa no time de Renato

Venezuelano Yeferson Soteldo foi recentemente rebaixado de divisão com o Santos

Publicidade

Presente na campanha do inédito rebaixamento do Santos em 2023, Yeferson Soteldo não fica na Vila Belmiro na próxima temporada e está perto de ser anunciado como reforço do Grêmio. As partes estão apalavradas e ainda não assinaram o contrato, restando os últimos ajustes antes do anúncio oficial, que deverá ser válido por uma temporada até o fim de 2024.

O Grêmio deverá pagar a totalidade do salário do jogador, que também terá opção de compra prevista em contrato. Pela queda de receita em função do rebaixamento, o Santos, naturalmente, cortará gastos no futebol e liberará mais jogadores. Tal situação ajuda o tricolor gaúcho na busca por Soteldo, que tem 26 anos e é nascido na Venezuela.

Em termos de salário, Soteldo não é visto como um jogador barato, mas o entendimento de “troca” já que o também atacante Ferreira não deve continuar no Grêmio em 2024. O jogador é desejado pelo São Paulo, que vem em tratativas para tê-lo já há algumas semanas.

Não está descartado que o Grêmio possa oferecer algum jogador ao Santos como moeda de troca para reduzir os custos da vinda de Soteldo – os valores do ato do empréstimo ainda são debatidos pelos clubes. Curiosamente, o venezuelano foi expulso contra o próprio tricolor no primeiro jogo do Brasileirão de 2023, em Caxias do Sul, vencido pelo time gremista por 1×0 com gol do lateral-direito João Pedro.

Grêmio
Soteldo foi expulso contra o Grêmio em 2023 – Foto: Divulgação/Grêmio

Como Soteldo se encaixa com Renato

Por ser um jogador de velocidade, drible e “um para um” considerado forte, Soteldo tem o perfil que o técnico Renato Portaluppi tanto pediu ao longo de 2023, quando o seu nome favorito era Michael, ex-Flamengo. Preferencialmente, o jogador santista atua pela ponta esquerda de ataque, mas também já jogou centralizado.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)