fbpx

Falha no gol e vaias da torcida: o que disse Roger sobre a atuação de Diogo Barbosa contra a Chapecoense

Lateral-esquerdo acabou sendo criticado pela torcida por conta de sua atuação na Arena

Foi a partir de um lançamento no corredor direito nas costas de Diogo Barbosa que a Chapecoense construiu o seu gol na Arena e pavimentou, na noite desta sexta-feira, a vitória de 1×0 sobre o Grêmio. O lance foi a gota d’água para a torcida gremista perder a paciência que ainda mantinha com o lateral-esquerdo, que passou a ser vaiado até o apito final da partida.

Em coletiva de imprensa depois da primeira derrota gremista na Série B de 2022, o técnico Roger Machado foi perguntado sobre as vaias e também sobre o lateral-esquerdo. Segundo ele, o foco agora é passar tranquilidade ao jogador e entender que as soluções do time neste momento estão dentro do vestiário:

“Eu tento tirar dos jogadores o melhor dentro das nossas motivações do vestiário. Infelizmente, em alguns momentos a gente vai enfrentar, mesmo dentro de casa, o ambiente que não é favorável. Gostaria que fosse sempre como foi no segundo tempo. Mas temos que ter o equilíbrio dentro de campo para assimilar tudo isso. Foi um lance infeliz de uma bola que a gente controlou, mas entrou nas costas do Diogo e saiu o lance de gol. Quando o lance sai marcado com o gol, a gente vai ser cobrado e o atleta vai ser cobrado por isso. É passar tranquilidade e saber que as nossas soluções estão aqui dentro. E vamos resolver no vestiário”, disse Roger.

Veja a declaração de Roger a partir de 10:42 do vídeo abaixo:

Diogo Barbosa fechou o ano de 2021 como titular ainda sob comando de Vagner Mancini e abriu 2022 da mesma forma, mas foi superado na concorrência por Nicolas, que finaliza o processo de recuperação de lesão muscular na panturrilha. A presença do antigo titular para o jogo de quinta-feira, 16h30, na Arena, contra o Guarani, ainda é incerta.

Próximos jogos do Grêmio na Série B:

21/04 (qui) 16h30 – Guarani (C)
27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas