Aposentado dos gramados com a camisa do Corinthians na reta final do Brasileirão de 2023, o ex-lateral-esquerdo Fábio Santos, em entrevista à ESPN, relembrou a boa relação que teve com o técnico Renato Portaluppi no Grêmio no ano de 2010. O canhoto se diz fã do treinador gremista e destaca a “pessoa” do comandante no dia a dia de trabalho junto ao grupo de jogadores:
“Em 2010, foi uma experiência bacana ter trabalhado com o Renato. São muito fã do Renato como pessoa e no dia a dia. A gente deixa de falar do Renato como treinador por causa desse personagem, mas é um baita cara que eu adorei ter trabalhado na carreira”, comentou.
Fábio Santos, que também jogou no São Paulo e no Atlético-MG no futebol brasileiro, ainda contou uma resenha divertida envolvendo Renato e o ex-atacante Jonas, principal goleador do Grêmio em 2010:
“Algumas vezes a gente ficava da janta até o café ouvindo histórias dele. Tem uma engraçada dele com o Jonas, que estava fazendo muito gol em 2010. Ele foi o nosso artilheiro. E o Renato e ele ficavam se provocando muito. O Jonas chegou nele e disse: ‘Pô, Renato, eu já te passei em gols pelo Grêmio’. Só que o Renato nunca perdia, né? Aí falou: ‘Jonas, você pode até ter mais gols, mas os mais importantes foram meus, olha lá’. Aí apontava para o letreiro no Olímpico de Grêmio campeão do mundo”, acrescentou.
As palavras de Fábio Santos sobre Renato:
Ver essa foto no Instagram