Após superar uma lesão muscular sofrida na reta final do Gauchão, o lateral-direito Fábio vinha retornando ao Grêmio e se destacou com assistência para Vina na vitória de 2×1 diante do Cuiabá, domingo passado, fora de casa. Mas a sequência na titularidade foi interrompida por um “lance bobo” em treinamento, como ele mesmo resumiu em suas redes sociais.
Horas antes do empate em 3×3 com o Bragantino, na Arena, Fábio usou o seu Instagram para postar uma foto do tornozelo machucado e lamentou, na legenda, a sua falta de condição de jogo.
- Por reforços, Renato cobra publicamente a direção do Grêmio: “Clube precisa decidir a sua vida”
- Com cara de poucos amigos, Diogo Barbosa deixa gramado vaiado pela torcida e não dá entrevista
“Infelizmente, não vou conseguir estar em campo. Em um lance bobo no treino, me machuquei, de novo. Mas vou continuar treinando e tendo fé que já, já voltarei a jogar. Só eu sei o quanto eu queria estar em campo”, postou o jogador.
Sem Fábio, o Grêmio foi a campo diante do time do interior paulista com o jovem Thomas Luciano de titular – o garoto, que é oriundo das categorias de base, havia se destacado na vitória sobre o Santos, na estreia, ao entrar e até “cavar” a expulsão de Soteldo. João Pedro, que era o titular até pouco tempo atrás, ainda se recupera de lesão muscular.
Fábio fora na quarta-feira?
Com o tornozelo nitidamente inchado como mostrou a imagem, Fábio tem a segunda e a terça-feira para se recuperar visando o jogo diante do Palmeiras, na quarta, 21h30, em São Paulo, pela quinta rodada do Brasileirão. Do contrário, o técnico Renato Portaluppi, que não gostou da atuação contra o Bragantino, deverá manter Thomas Luciano no setor.